No último dia 07 de agosto, aconteceu uma grande e bela celebração na Paróquia da Ascensão, no bairro Teresópolis, em Porto Alegre.
O culto foi presidido pelo bispo diocesano, Dom Humberto Maiztegui Gonçalves e foram concelebrantes no altar: os bispos eméritos, Dom Orlando Santos de Oliveira e Dom Clóvis Erly Rodrigues, o pároco, Reverendo Pilato Pereira, os ex-párocos, Reverendo Joel Soares e Reverendo Enrique Illarze Delgado, a primeira mulher ordenada no Brasil, Reverenda Carmen Etel Alves Gomes, o Reverendo Paulo Ricardo Chiechelski, que foi paroquiano na Ascensão, o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, (Católica Romana), vizinha da Ascensão, Padre Alexandre Luiz Griebler. E estiveram presentes na celebração a esposa do bispo Humberto, Reverenda Taís Soares Feldens, seu pai, Reverendo Egon Feldens (Emérito) e o Reverendo Osvaldo Kickhofel (Emérito), autor do livro do Centenário.
No início do culto se deu o hasteamento da bandeira da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil (IEAB). Mas quando deveria ocorrer a cerimônia de abertura da cápsula do tempo, se deu a recolocação da placa protetora, uma vez que não foi possível remover a pedra que a protege. Textos do bispo e do pároco explicam o episódio.
Após o culto os convidados da festa puderam saborear o tradicional galeto da Ascensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário