segunda-feira, 19 de maio de 2025

A Páscoa de Vó Georgina

 Georgina Sirlei Conceição
*19/08/1946 +18/05/2025

Natural de Bagé, Vó Georgina viveu em Porto Alegre por mais de 45 anos. Filha de Eva Feijó e Cezenando Conceição, ela foi criada por sua avó Georgina Caldeira Feijó, de quem herdou o nome. Foi casada com João Nadico Silva Alves, mas, com o desaparecimento do marido, Georgina criou seus filhos sozinha, em Porto Alegre. Ela teve 4 filhos biológicos:  Carla, Alex, Lilian e Kátia. E também adotou como filhos: Nelson e Adriana. Além destes nomes, muitas outras pessoas viveram a experiência do acolhimento materno da Vó Georgina. Como sabemos, ela foi mãe para muitas pessoas, porque sempre estendeu suas mãos para acolher quem precisava de um lar ou um prato de comida. 
Antes de chegar na terra prometida, onde edificou o sagrado Cantinho Vó Georgina, no Jardim Marabá, conhecido como Vila No Limite, ela viveu em outras localidades da capital, como Vila Nova, Camaquã, Cavalhada, Cidade de Deus. Literalmente, no limite das condições de vida digna, a Vó Georgina foi reconhecida pelo mundo, porque transformou seu peque espaço num universo de vida e esperança. Não conseguimos contar nem colocar nas estatísticas da assistência social, da educação e da segurança pública, mas Deus sabe quantas vidas foram salvas por suas mãos acolhedoras. 
Vó Georgina reuniu dois mundos. De um lado estavam as pessoas necessitadas com diversas vulnerabilidades e no outro muitas pessoas com melhores condições que desejavam ajudar e servir. Ela foi instrumento e mediação para que muitos porto-alegrenses pudessem praticar a solidariedade. Sua ação fez uma cidade melhor, um pouco mais justa e sensível. Seu testemunho movimenta, desacomoda e mobiliza para o bem. 
A Vó Georgina carregava consigo uma fé inabalável. Passou pela experiencia de perder o pouco que tinha num incêndio. Mas, nunca perdeu o amor e a fé e a capacidade de tornar isso realidade.  
A bageense, Georgina Sirlei Conceição é irmã de Jorge Erlei, seu irmão gêmeo que já faleceu, Aimoré Elias, Altair Alves, Maria Helena, Genessi e Marco Antônio.
Seus netos, por meio dos filhos biológicos são: Carlos, Mariele, Giuliane, Carolina, Alessandro, Júlia, Natália, Morgana, Yuri, Vanderson, Tainá, Mariana. Seus filhos adotivos lhe os netos: Catiele, Tiago, Diego, Diogo, Lucas, Graziele, Erika, Gabriel, Matheus e Juliano. 
Seus bisnetos são: Jeferson, Nicolas, Vitória, Ana, Maya Eloah, Pedro Luca, Miriel, Lorenzo, Joaquim.

Descanse em Paz, Vó Georgina. O amor que praticou deixou nosso mundo um pouco mais em paz. 

Reverendo Pilato Pereira
Paróquia da Ascensão - IEAB

Nenhum comentário:

Postar um comentário