COMUNIDADE DA ASCENSÃO

Rua Bento Gonçalves, 2394
Centro, 93.510-000,
Novo Hamburgo/RS
Telefone: 3582-4399 / 9166-6623
Plantão Pastoral: 9218-6696
E-Mail: ascensao@ascensao.org.br

Menu
julho 2017
S T Q Q S S D
« fev    
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  
 
  • 78713Total de visitas:
  • 72(média) de visitas por dia:
500º Aniversário
figuras_611
Faltam 0 anos, 102 dias
para os 500 anos da Reforma.
Tema do Ano 2013
Restauração Frontal
Rádio Online
Ouça a Rádio União FM de Novo Hamburgo/RS
Ouça com o Windows Media player
Ouça com o Winamp
Ouça a Radio União enquanto navega
Tema da IECLB 2013
Culto Infantil
Durante os culto de domingo há Culto Infantil, das 09h30 às 10h30. Nossa equipe está preparada à espera de seus filhos/as ou netos/as. Traga-os para que façam parte deste Projeto Comunitário. Aqui, eles serão imersos em valores cristãos, diretamente retirados das Sagradas Escrituras, através de histórias bíblicas narradas, dinâmicas de grupo, momento da arte, orações e canções evangélicas. Se você gosta de crianças, venha ser uma coordenadora. Nosso grupo conta com oito pessoas e ficaremos felizes de ter você conosco.
Arquivo Mensal dos Eventos Comunitários

EB – Unidos na Palavra

HISTÓRICO, VALORES E OBJETIVOS

GRUPO “Unidos na Palavra”


Às terças feiras, às 18:45 horas, o Grupo “Unidos na Palavra” se encontra na casa 2000, para juntos termos uma comunhão com o Pai, através do estudo da Palavra, do canto de louvor, da comunhão com os irmãos e da oração.
Nosso grupo nasceu do “Curso Alpha”.
“Viemos de todo lugar cercando esta mesa comum, trazendo idéias diferentes, mas no fundo somos um”…
“Aqui você tem lugar, aqui você tem perdão, na casa de Deus é assim. Aqui Deus o vai chamar…”
Sentimo-nos cativados por “Jesus, a luz do mundo”, através da Palavra pregada com tanto esmero no “Alpha”, assim como através do amor como fomos recebidos, durante todo o tempo do curso; desta forma, decidimos que queríamos continuar, pois chegamos à conclusão que é isso que queremos, este tipo de amizade que vale à pena, esta paz que vem com o convívio com Jesus Cristo, nosso mediador, através do Espírito Santo Consolador.
A caminhada é passo a passo, não temos pressa em saber, mas nos preocupamos com o que sabemos e não praticamos.
Jesus perguntou ao cego Bartimeu “o que queres que faça? Eu quero ver”. Nós também queremos ser curados da nossa cegueira espiritual.
Jesus curou os aleijados, nós pedimos por cura das nossas pernas para termos força, coragem, entendimento para perseverarmos neste longo caminho espiritual.
Muitas curas acontecem hoje ao nosso redor, dentro da nossa comunidade; as curas das palavras ditas um ao outro com carinho, compaixão; que curam mágoas antigas, às vezes adquiridas mesmo no meio cristão, que são as piores.
Às vezes, um aperto de mão cura feridas doídas; e um sorriso do cristão pode fazer a diferença, curando tristezas, inimizades.
Não ficar sempre comentando a vida alheia. Não matar sonhos de construir algo bom na comunidade; as idéias maravilhosas de jovens, que estão chegando, às vezes, são abafadas sem nos darmos conta, astutamente, por ciúmes, vaidades, cobiças.
Já perceberam quantos na nossa comunidade têm o Dom de testemunhar, pacificar, admoestar, ensinar, cantar… e assim vai; somos um celeiro.
Jesus continua concedendo os Dons para os cristãos, mas a maioria não percebe, porque procuram por algo sobrenatural; mas com Jesus, tudo sempre foi muito simples. As pessoas é que complicam.
Recebemos o “Dom” através da presença do Espírito Santo em nós.
Espírito Santo, nosso Consolador, quer agir e gerar frutos; só depende de nós, aceitar esta obra Divina. Todo “Dom” deve ser aplicado com o fruto “Amor”.
“Ainda que fale a língua dos homens, dos anjos, se não tive amor, nada serei; ainda que tenha o “Dom” de profetizar e conheça todos os mistérios e toda ciência, se não tiver o fruto do “Amor”, nada serei…” (1º Coríntios 13)
 A frutificação tem início na conversão, no nosso renascimento, na regeneração; é um processo de obediência e de crescimento, onde Jesus Cristo é o nosso Senhor, Salvador; onde pertencemos ao seu Reino, sua igreja Espiritual; onde Ele é o cabeça e nós os membros.
Há situações que nos causam tensões, ansiedades, que enchem as manchetes dos jornais e das televisões todos os dias. E quanto mais lermos e falarmos nos assuntos do mal, mais ele vai crescendo e tomando proporções gigantescas; deixando mais pesada a balança da vida e empurrando as pessoas para baixo, até arrastar seus narizes no chão.
Vamos declarar aos homens palavras diferentes. Com certeza nosso Pai Celeste sorri quando pessoas se unem para levar adiante a consciência do enaltecer o bem, o “Amor”, deixando as diferenças de lado, ouvindo e repassando mensagens que incentivam e fazendo as pessoas mais sábias perante a vida; tendo um novo olhar para com os irmãos.
Levantai, Oh! Homens de corações e atitudes nobres, e proclamai ao mundo o “Amor” ao próximo em Cristo Jesus; palavras positivas, encontros onde cantem louvores, leiam a palavra – confraternização da comunidade –, procurando unir seus membros para a saúde do corpo de Cristo, que é a igreja verdadeira; com isso, as manchetes negativas diminuirão. Vamos fazer esta balança mudar e a energia do “Amor de Cristo” ficar mais forte em nós, desequilibrando assim a força do mal.
Lembramos sempre que Jesus está nos pequenos gestos, tanto que na palavra proferida por Ele aos seus discípulos, sempre foram usados elementos da natureza e do cotidiano das pessoas da época, e Jesus não mudou; “Ele é o mesmo, Ontem, Hoje e Sempre”. Vamos prestar atenção!
Determinação, unir os membros da comunidade com humildade, sem diferenças, sem preconceitos; exercitando o perdão, à exemplo de Jesus, descobriremos muitas pessoas com Dons especiais querendo participar e ajudar.
Estamos num processo de aprendizagem, um passo depois o outro, sem pressa. Jesus nos conhece e sabe de nossas capacidades e de nosso querer.
Componentes: Vera, Delmiro, Sônia, Berta, Irene, Viviane, Jade, Deise, Diana, Nadia, Nady, Luzia, Eliana, Helena.
“Senhor, cuida nós”.  17/05/2011