COMUNIDADE DA ASCENSÃO

Rua Bento Gonçalves, 2394
Centro, 93.510-000,
Novo Hamburgo/RS
Telefone: 3582-4399 / 9166-6623
Plantão Pastoral: 9218-6696
E-Mail: ascensao@ascensao.org.br

Menu
novembro 2017
S T Q Q S S D
« fev    
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930  
 
  • 80861Total de visitas:
  • 18(média) de visitas por dia:
500º Aniversário
figuras_611
Tema do Ano 2013
Restauração Frontal
Rádio Online
Ouça a Rádio União FM de Novo Hamburgo/RS
Ouça com o Windows Media player
Ouça com o Winamp
Ouça a Radio União enquanto navega
Tema da IECLB 2013
Culto Infantil
Durante os culto de domingo há Culto Infantil, das 09h30 às 10h30. Nossa equipe está preparada à espera de seus filhos/as ou netos/as. Traga-os para que façam parte deste Projeto Comunitário. Aqui, eles serão imersos em valores cristãos, diretamente retirados das Sagradas Escrituras, através de histórias bíblicas narradas, dinâmicas de grupo, momento da arte, orações e canções evangélicas. Se você gosta de crianças, venha ser uma coordenadora. Nosso grupo conta com oito pessoas e ficaremos felizes de ter você conosco.
Arquivo Mensal dos Eventos Comunitários

EB – Caminhando na Luz

 

O Grupo de Estudo Bíblico “No Caminho da Luz” foi criado há 47 anos, pela Sra. Helga Lindenmeyer, hoje ainda viva, mas residente numa casa de retiro. O grupo é composto por mulheres que se encontram com o desejo de comunhão entre si e com Jesus. É um grupo de avivamento, que procura nas páginas sagradas da Bíblia o Caminho a que seguir: daí o nome do grupo, inspirado no quadro que fica bem acima do espaço onde se reunem quinzenalmente (todas as 1ª e 3ª Terças-Feiras de cada mês, às 15h00), onde e lê o Salmo 37.5:

 

Este é o versículo que guia o grupo que quer se situar “No Caminho da Luz”, ao abrirem as páginas da Bíblia a procura de direção. A Coordenadora atual é a Maria Lúcia Schild que assessora as participantes desde 2006. O grupo é este:

 

Atrás: Noely Wink Henkel, Lilian Decker, Elsita Kehl e Gladys Sperb de Jesus;
Frente: Marlene Pilger, Lori Endres, Ana Lígia Coitiño, Maria Lúcia Schild e Elsa Marie Korndörfer Roos.
Outras ausentes: Maria Regina Lucini e Célia Petersen
 

FOTOS DO 1º ENCONTRO DE 2011 – 14/03/2011


História do Grupo 

Há mais de quarenta anos atrás o Pastor John Aamot esteve pastoreando a Comunidade da Ascensão, entre os anos de 1965 e 1972, em Novo Hamburgo. Nessa época foram iniciadas diferentes iniciativas tais como a Mordomia, Evangelizações e Grupos de Estudos Bíblicos nas residências e em vários outros lugares. Havia estudo bíblico para os líderes que depois repassavam o que haviam aprendido aos demais participantes dos estudos. A D. Helga Lindemeyer era uma dessas líderes. Ela deu também estudos bíblicos no Lar Santa Ana, onde hoje está hospedada. E lá foi convidada a continuar dando os estudos.

Encontro do grupo na casa da D. Helga Lindemeyer
Atrás: Lori, Marlene, Mirna, Célia A., Lily, Rosa, Célia P., Aninha,
Abaixo: Leci, Ana Ligia, Caren, Helga, Gladys, Silvia e Lúcia.

A maioria das pessoas não tem tempo para Deus nos dias agitados em que vivemos. O dia para converter-se, para fazer a vontade de Deus, é sempre “outro dia, ainda tem tempo!” Mas quando estão no Lar, muitas pessoas continuam dizendo: “Outro dia, ainda tem tempo!” Quantas vidas são ceifadas num piscar de olhos, sem tempo nenhum para nada?! Não sabemos o que acontece nos últimos instantes da vida de cada um. Mas certamente não deveríamos esperar “outro dia, outra semana ou o ano que vem” para aceitarmos a Cristo como nosso Senhor e Salvador.

Não fui eu quem procurou Deus. Foi Ele quem me amou primeiro. E quando estava “necessitando” participar de um estudo bíblico Ele me fez encontrar a Mirna e a Leci, em uma tarde, na rua. E elas me perguntaram: “Por que não vens participar do Grupo de Estudo Bíblico da D. Helga, junto com a gente”? Fui e me senti em casa. Depois de vários anos, quando a D. Helga se sentiu doente e incapacitada para dar os estudos, a Caren foi convidada para continuar em seu lugar. Logo em seguida, a Caren também não conseguiu mais dar os estudos, então a D. Helga me pediu que continuasse com os estudos. Respondi que achava não ter capacidade, mas que daria o melhor de mim.

Festa do 84º Aniversário da D. Helga Lindemeyer

E desde então Deus tem me dado entendimento para continuar os estudos, o que faço com amor e temor. Sei que preciso viver dependente de Deus, e Ele vai suprindo nas minhas dificuldades, vai me mostrando o caminho. Então, quando decidimos dar um nome ao nosso grupo, surgiram dois versículos em especial, que norteiam nossos estudos:

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará”. Salmo 37,5. Não queremos andar nas trevas. “Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho”. Salmo 119,105 Queremos sempre continuar na luz de Deus. Encontramo-nos na primeira e na terceira terça feira de cada mês, a partir das 14:30 horas, na Casa 2000. Somos um grupo aberto e também estás convidada a participar. Fiquem com Deus.

Mª Lúcia Schild, 23 de março de 2011.
BLOG da Mª Lúcia Schild (Pediatra): Leite de Mãe